LICENCIAMENTO 2019 CE DETRAN → Consulta e Tabela – [CONFIRA]

Sabemos que assim como o IPVA e o DPVAT, o Licenciamento 2019 CE é mais um imposto que é cobrado dos proprietários de veículos, porém com um valor um pouco menor. E para circular com nossos veículos dentro das leis de trânsito, é necessário renovarmos anualmente o licenciamento.

Infelizmente, muitos motoristas e novos proprietários não conhecem muito sobre o licenciamento Ceará, para que ele serve, qual é a sua obrigatoriedade e uma série de outras informações que também são importantes.

E para que você não corra o risco de perder pontos na carteira, tomar multas ou correr o risco de ter o seu veículo apreendido, é muito importante saber tudo o que for necessário sobre o assunto. E será sobre isso que iremos falar neste artigo, tudo sobre o Licenciamento CE 2019.

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

  • Como funciona o Licenciamento
  • Consulta
  • Tabela
  • Pagamento

Como funciona o Licenciamento 2019 CE (Ceará)

Se você já possui uma moto, carro ou qualquer outro veículo automotor já conhece muito bem os impostos relacionados a posse de sua propriedade. Temos diversos impostos e o Licenciamento Ceará 2019 faz parte dessa lista já faz um tempo.

Assim como o registro, o licenciamento é uma obrigação de quem possui um veículo e deseja sair com ele pelas ruas, avenidas, estradas e rodovias públicas do Brasil.

Licenciamento 2019 CE

Ou seja, para você poder circular com o seu veículo de acordo com as leis de trânsito do Ceará e dos outros estados do país, é muito importante que o seu veículo esteja com o licenciamento Ceará, o IPVA e o DPVAT devidamente quitados e em dia.

Porém, ao contrário dos outros impostos, esse imposto possui um valor bem mais acessível, e isso torna mais fácil a nossa organização financeira, para não deixarmos o Licenciamento atrasar.

A partir do momento que você efetua o pagamento deste imposto, o seu veículo passa a ficar dentro das conformidades que são exigidas. E o licenciamento CE, assim como em outros estados, é pago anualmente e o seu valor poderá variar de acordo com algumas características como o ano, modelo e o Detran CE.

Veja também:

Consulta Licenciamento CE

O procedimento para consulta licenciamento 2019 CE é feito sob total segurança e não oferece nenhum risco para as informações dos motoristas e seus veículos.

E esse simples processo somente pode ser realizado por meio do site do Detran CE licenciamento. Assim que for divulgado você pode consultar o seu licenciamento no site seguindo os seguintes passos:

Licenciamento 2019 CE
  • Primeiro acesse o site do Detran CE (central.detran.ce.gov.br);
  • Na barra lateral, clique em Licenciamento;
  • Depois informe a Placa do seu Veículo;
  • Informe o RENAVAM do veículo;
  • Depois insira os caracteres apresentados na imagem;
  • E clique em Confirmar.

Tabela Licenciamento CE

Para verificar a data para efetuar o pagamento do seu imposto, É necessário consultar a tabela Licenciamento 2019 CE, que é divulgada todos os anos através do Detran CE. O número final da placa é correspondente ao mês de vencimento, fique atento(a) a isso.

E logo abaixo você pode conferir o calendário licenciamento CE atualizado:

Licenciamento 2019 CE

Pagamento do Licenciamento CE

Se após ter realizado a consulta, você quer providenciar o pagamento do valor licenciamento CE? Isso também poderá ser feito por meio do próprio site.

Você deve procurar uma opção para emitir a guia de pagamento e do licenciamento do seu veículo que pode ser quitada nos seguintes bancos:

  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Santander.

Você também tem a opção de realizar o pagamento utilizando o seu celular, e para realizar este procedimento deverá seguir os seguintes passos:


Passo 01: Primeiro acesse a loja de aplicativos de seu telefone celular e baixe o aplicativo do Detran CE licenciamento.


Passo 02: Depois insira as informações de seu veículo e, em seguida, as informações relacionadas ao pagamento do mesmo.


Passo 03: E pronto, pagar pelo smartphone é realmente muito simples e rápido, basta ter o aplicativo instalado no celular e dinheiro disponível em sua conta para quitar os débitos.


Se você possuir mais de um veículo, neste caso, terá que fazer esse processo mais de uma vez.

Ou caso prefira também poderá se dirigir a uma unidade do Detran, ou credenciada, informar placa e RENAVAM e quitar já no local todos os valores pendentes para o seu veículo.


Neste artigo, você aprendeu tudo sobre licenciamento 2019 CE, muitas dicas e informações sobre os serviços oferecidos pelo Detran, além da importância de sempre estar em dia com a documentação do seu veículo, pois esta é a melhor forma de evitar problemas.

Saiba mais:

Por isso, se estiver com o seu licenciamento CE atrasado, procure regularizar a situação o mais rápido possível. E aí? Gostou do artigo? Aproveite e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

LICENCIAMENTO 2019 CE DETRAN → Consulta e Tabela – [CONFIRA]

Deixe um comentário